Fique por dentro

Fique por dentro - 24 maio 2019

PUCPR realiza 5ª edição do Encontro de Assessoria de Comunicação

O evento deste ano traz profissionais da área para discutir o tema assessoria política e cultura

 

Com o objetivo de promover o diálogo entre profissionais e alunos da área de comunicação, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no dia 29 de maio, realiza mais uma edição do Encontro de Assessoria de Comunicação (Ensecom). O evento, que já está em sua quinta edição, conta com a presença de importantes nomes do setor para discutir os temas assessoria política e cultura. O encontro acontece das 9h30 às 11h10, no Auditório John Henry Newman (anexo à biblioteca da PUCPR).

Criado na disciplina de Planejamento de Comunicação e Assessoria de Imprensa para aproximar o mercado da universidade, o encontro é organizado por alunos do 5º período do curso de Jornalismo e orientado pelo professor Cícero Lira. “É sempre relevante discutir e trazer novidades do setor e dialogar com profissionais experientes. Com esse diálogo aberto, os estudantes aprendem sobre a atividade com cases reais e isso é muito estimulante para a aprendizagem”, avalia Lira.

A coordenadora do curso de Jornalismo da PUCPR, Suyanne Tolentino, reforça a importância do evento. “Estando em sua 5ª edição, já podemos dizer que o Ensecom é um evento tradicional. O mais importante é ele ser feito pelos estudantes para os estudantes, de forma que os próprios alunos fazem a assessoria do encontro. Não posso deixar de elogiar o professor Cícero, já que a metodologia e a forma como ela é trabalhada se insere no contexto da disciplina. O evento é muito importante para nós e desejo que venham mais edições do Ensecom por aí”, afirma a coordenadora.

Palestrantes convidadas: 

Katia Chagas: Diretora de Comunicação da Assmbleia Legislativa do Paraná.

Formada pela Universidade Estadual de Universidade de Londrina (UEL), trabalhou como repórter da RIC TV (três anos) e da Rádio Clube Paranaense (seis anos). Atuou como assessora de imprensa da prefeitura de Curitiba.

Simone Mattos: Assessora de Comunicação do Museu Oscar Niemeyer (MON).

Formada pela Universidade Estadual de Universidade de Londrina (UEL), trabalhou como repórter da RIC TV (três anos) e da Rádio Clube Paranaense (seis anos). Atuou como assessora de imprensa da prefeitura de Curitiba.

 

Andie Linhares: Assessora de mídias digitais da Prefeitura de Curitiba

Ela é estrategista de marketing digital e especialista em branding. Professora de mídias sociais do curso de pós-graduação da PUCPR e da escola Centro Europeu, já trabalhou com clientes como Magazine Luíza, HSBC, Nextel, Ford, entre outros. Atualmente, está na Prefeitura de Curitiba e assessorando a comunicação da instituição.
 

 

 

Mediação: 

Paulo Camargo é jornalista formado pela UFPR, mestre em Teoria e Estética do Audiovisual (Universidade de Miami) e doutor em Comunicação e Linguagens – Cinema e Audiovisual, pela UTP. É professor dos cursos de Jornalismo da PUCPR e da UniBrasil. Foi editor de Cultura da Gazeta do Povo e atuou nos jornais O Estado do Paraná e Folha de S. Paulo. É coordenador de Comunicação da Secretaria de Estado da Cultura.