Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 10 jun 2019

Estudantes de Relações Públicas visitam Memorial de Segurança no Transporte e Associação Viking

No dia 30 de maio os estudantes do 3º período do curso de Relações Públicas, acompanhados pelo Prof.º Marcos José Zablonsky, realizaram uma visita técnica no Memorial de Segurança no Transporte e também na Associação Viking. Ambos fazem parte do grupo Volvo do Brasil, que visa a disseminação da cultura e também a valorização do lazer, entretenimento e bem-estar.

O Memorial de Segurança no Transporte é um espaço que reúne história e tecnologia para oferecer aos visitantes experiências que mudam comportamentos no trânsito, é mantido pela lei de incentivo à cultura, a Lei Rouanet, que objetiva fomentar a produção cultural no país, através de recursos aplicados em projetos aprovados pelo Ministério da Cultura.

Atualmente é o segundo museu mais visitado em Curitiba. O Memorial objetiva informar e educar os visitantes a respeito dos deveres no trânsito, contando com um simulador de capotamento, um simulador de batida, um simulador de direção com o uso do celular, além de um ônibus biarticulado suspenso, os quais os acadêmicos puderam conhecer, acompanhados de guias do local.

Estudantes do 3 período de Relações Públicas acompanhados do Prof. Marcos José no Memorial de Segurança no Transporte.

A Associação Viking é uma associação dos funcionários da Volvo no Brasil, um espaço de esporte, lazer e qualidade de vida através da promoção da saúde. A entidade tem 40 anos, e é uma associação de caráter privado sem fins lucrativos, formada por colaboradores da Volvo no Brasil.

A Volvo é a principal mantenedora da associação e seus associados contribuem com parcelas mensais simbólicas para a realização de suas atividades. Uma equipe de profissionais de lazer administra as atividades oferecidas e cuida para que as ações desenvolvidas estejam alinhadas aos padrões estabelecidos pelo programa de qualidade de vida da Volvo.

O espaço conta com salão de festas, ginásio de esportes, academia, campo de futebol, pista de atletismo, quadras de tênis e de vôlei de areia, parquinhos e playground, estacionamento e uma extensa área verde, todos disponíveis para uso dos associados.