Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 09 maio 2019

ComuniKrte: Labcom recebe intervenção cultural

Na última quinta feira (02/05) aconteceu o ComuniKrte, evento que teve como objetivo disseminar a importância de aspectos da Cultura de Rua presente no país, mais especificamente na região de Curitiba. O evento foi realizado por estudantes do terceiro período do curso de Relações Públicas, aconteceu nas dependências do Labcom (Laboratório de Comunicação e Artes da PUCPR) e contou com apoio da Universidade.

Pelos artistas: Geógia Vieira, Lala Luz, Michael Devis.

No primeiro momento do evento, os convidados puderam participar de um bate-papo descontraído sobre a importância do grafite e do rap dentro da comunicação, com artistas  influentes no universo da Cultura de Rua: Michael Devis, que trabalha há 21 anos com grafite, busca interação com a linguagem indígena e atributos de sua vivência;  João Utopia, formado em Artes Visuais com ênfase em computação e trabalha há 6 anos como Diretor de Arte, além de possuir mais de 15 anos de experiência com grafite e Taylor Kokot, escritor, compositor e estudante de Psicologia, que já ganhou vários prêmios em batalhas de Rap nacionais e regionais.

Ao final, foi proporcionado ao público uma surpresa, na qual um dos estudantes presentes deixou o seguinte comentário sobre o evento: “Gostaria que esse tipo de evento fosse mais frequente, pois o tema abordado agrega muito e interessa aos alunos”. Os convidados contaram com a experiência única de apreciar a construção de um grafite nos muros do Labcom.

A comissão organizadora do ComuniKrte agradece a presença de todos os apoiadores, convidados e principalmente a coordenadora e professora do Curso de Relações Públicas, Francieli Mognon, que contribuiu para que o evento fosse significativo para todos presentes.