Destaque - 15 maio 2020

Semana Acadêmica de Enfermagem discute qualidade no atendimento e a importância do SUS

Evento receberá convidados ligados a diversas áreas da profissão, como a Secretária Municipal de Saúde de Curitiba

A coordenação do curso de Enfermagem da PUCPR, em parceria com o Centro Acadêmico realizarão, de 18 a 23 de maio, a partir das 20h, a Semana Acadêmica de Enfermagem da Universidade. Em 2020, o evento terá como tema a qualidade nesta atividade e no sistema de saúde como um todo, além da importância do Sistema Único de Saúde (SUS). Por conta das medidas de distanciamento, as atividades ocorrerão online.

Aberto a estudantes, profissionais e interessados no tema, a Semana Acadêmica de Enfermagem da PUCPR receberá representantes do poder público e de conselhos de classe, além de profissionais da área e pesquisadores. Uma das convidadas é a Secretária Municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, que discutirá com o público, por exemplo, o planejamento das ações de enfrentamento ao coronavírus na capital paranaense.

“As atividades são de interesse geral da população visto que falaremos sobre o enfrentamento à COVID-19 em Curitiba e no Paraná, além de discutirmos outros aspectos da enfermagem que afetam a todos”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem da PUCPR, professora Ana Beatriz Rodrigues Costa.

Confira a programação completa aqui. Para participar do evento basta acessar o link da Semana de Enfermagem da PUCPR.

Semana Acadêmica de Enfermagem da PUCPR

O evento promovido pelo curso da PUCPR ocorre em consonância com a 81ª Semana Brasileira da Enfermagem, promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem. O objetivo é lembrar e discutir a importância da profissão e dos profissionais, principalmente em um momento de pandemia.