Destaque - 26 abr 2021

Curso de Educação Física da PUCPR promove palestras sobre desenvolvimento profissional e carreira

Lives da Academia Escola serão transmitidas no canal da PUCPR no YouTube a partir de 27 de abril

De abril a julho, o curso de Educação Física da PUCPR promoverá uma série de palestras ao vivo sobre aspectos profissionais e possibilidades de carreira na área. O programa Academia Escola trará professores e profissionais do mercado para debaterem sobre cultura digital e a prática da profissão, Educação Física no ensino híbrido, atividades físicas como prevenção à Covid-19 e muito mais. O evento também contará com a presença de atletas olímpicos que são Alumnis do curso.

A Academia Escola será aberta para todos os estudantes de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, além de profissionais da área, de formações correlatas e demais interessados. As palestras são gratuitas e serão transmitidas ao vivo pelo canal da PUCPR no YouTube.

Além do circuito de palestras abertas ao público, Academia Escola é um programa do curso de Educação Física da PUCPR que tem como propósito auxiliar os estudantes em suas jornadas para se tornarem profissionais humanos e qualificados. Os estudantes que finalizam a primeira metade do curso dão início ao processo de estágio e, para potencializar essa experiência, ingressam no programa de mentoring do curso. Nele, cada estudante é acompanhando por um mentor ou mentora com formação na área e atuação reconhecida no mercado. Grande parte dos mentores são Alumnis da PUCPR.

Programação Academia Escola

Lançamento do programa Academia Escola