Escola de Ciências de Vida

Escola de Ciências de Vida - 08 jun 2021

Clínicas de saúde da PUCPR irão operar com novo software de gestão hospitalar

A partir do segundo semestre de 2021, estudantes e professores poderão atuar de forma ainda mais eficiente e automatizada graças à inovação

A partir do segundo semestre de 2021, as clínicas de saúde da Escola de Ciências da Vida da PUCPR passarão a operacionalizar as atividades em um novo software de gestão hospitalar. O Sistema Tasy, da Philips, permitirá atendimentos mais eficientes e automatizados, proporcionando maior segurança para os pacientes e qualidade ainda mais alta de atendimento.

Os professores e estudantes dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia em fase de atendimento nas clínicas passarão a utilizar o software. A partir desta inovação, será possível otimizar o tempo de atendimento, ter controle eletrônico dos prontuários dos pacientes e obter maior confiabilidade nos dados. Além disso, os estudantes em fase de aprendizado prático irão adquirir experiência com o uso de um sistema de gestão hospitalar amplamente adotado no mercado.

Dentre suas funções, o sistema Tasy permite realizar cadastro completo de pacientes, fazer agendamento de consultas e exames, cadastrar materiais e medicamentos, controlar estoque, registrar prontuário eletrônico e fazer prescrição digital.

Para saber mais sobre a implementação do novo software de gestão hospitalar, basta entrar em contato com a coordenação do curso.