Destaque - 20 jul 2021

Clínica Veterinária Escola da PUCPR oferece atendimento em diversas especialidades

Estudantes e veterinários aprimorandos atendem cães e gatos sob a supervisão de professores da Universidade

A Clínica Veterinária Escola, mantida pelo curso de Medicina Veterinária da PUCPR, é um hospital de ensino que oferece atendimento para toda a comunidade interna e externa da Universidade. A clínica está aberta para realização de consultas e exames, seguindo todos os protocolos de biossegurança exigidos pela pandemia.

A CVE faz atendimento exclusivo de cães e gatos. São realizadas consultas clínicas nas especialidades Dermatologia, Cardiologia, Endocrinologia, Oncologia, Ortopedia, Neurologia, Acupuntura e Gastroenterologia. Também é possível fazer exames de imagem como Ultrassonografia, Radiografia, Ecocardiograma e Endoscopia, além de exames laboratoriais diversos e cirurgias em geral.

Quem realiza os atendimentos e procedimentos são estudantes da graduação em Medicina Veterinária e médicos veterinários aprimorandos, sob a supervisão de professores da PUCPR. “Essa vivência prática é essencial para a formação deles, pois dá a oportunidade de colocar a mão na massa dentro de um circuito hospitalar e lidar com problemas da vida real” explica a responsável acadêmica da clínica, Carolina Cavalcante.

Todos os profissionais e estudantes que atuam na Clínica Veterinária Escola passam por treinamentos acerca dos procedimentos sanitários e de biossegurança, necessários por causa da pandemia. Os atendimentos da CVE acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A clínica não possui atendimento 24 horas.

Para agendar uma consulta ou buscar mais informações, é possível entrar em contato pelos telefones (41) 3207-3273 ou (41) 9997-5656. A CVE fica localizada na Rua Rockefeller, 1311 – Rebouças, em Curitiba.

Conheça o curso de Medicina Veterinária da PUCPR