Destaque - 28 maio 2020

Atividades do programa de inovação em saúde da PUCPR começam em junho

Primeira minitalk do HiPUC 2020 tratará das mudanças instituídas na Universidade a partir do coronavírus

HiPUCPR; programa de fomento à inovação em saúde da PUCPR

As atividades do HiPUC (Health Innovation PUCPR) 2020 começarão em junho. A etapa inicial do projeto será composta por minitalks sobre temas relacionados à tecnologia e saúde. A primeira ocorrerá no dia 1º de junho, das 19h às 20h, com o tema “O que o coronavírus instituiu na PUCPR do ponto de vista da inovação?”, e contará com a participação do vice-reitor da Universidade, professor Vidal Martins. Para participar, é necessário se inscrever aqui.

Já há mais duas minitalks previstas, uma sobre inteligência artificial e outra sobre o conceito de saúde única, que envolve o bem-estar de seres humanos, meio ambiente, e animais.

Neste ano, o HiPUC, que nasceu na Escola de Medicina da PUCPR, mobilizou também a Escola de Ciências da Vida, que reúne outros cursos na área de saúde da Universidade.  Este é um programa de fomento à inovação e empreendedorismo em saúde da PUCPR que busca formar profissionais e preparar colaboradores para o cenário de saúde atual e do futuro.