Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 25 ago 2021

Prorrogado: Quer ver sua arte em um mural no Câmpus Curitiba? Participe do concurso “Arte, Identidade e Memória” da PUCPR

Estudantes de todos os Câmpus e modalidades, professores, colaboradores e Alumni podem participar

Com o objetivo de incentivar a produção artística da comunidade acadêmica e registrar o período de pandemia na memória institucional da PUCPR, a Universidade promove o concurso “Arte, Identidade e Memória”. As obras selecionadas pelo júri serão publicadas em um catálogo impresso e virtual pela Editora Universitária PUCPRESS, enquanto a obra vencedora será reproduzida em um mural na área externa do Câmpus Curitiba, em coautoria com um artista convidado.

Podem ser inscritas obras originais de artes visuais como desenhos, gravuras, pinturas, fotografias, cartoons, charges, artes digitais, grafites e esculturas que contemplem a temática “Arte, Identidade e Memória na PUCPR no contexto da pandemia da COVID-19”. Os principais critérios avaliados para escolha da obra vencedora serão autenticidade/originalidade, criatividade, alinhamento ao tema e qualidade de acabamento.

O concurso é aberto a estudantes de graduação e pós-graduação, tanto presencial quanto EaD de todos os Câmpus, assim como professores, colaboradores e Alumni. A ação é promovida pela Pró-Reitoria de Missão, Identidade e Extensão, pelo Centro de Memória e Instituto Ciência e Fé em parceria com a Escola de Belas Artes da PUCPR. “A arte é libertadora, e pensamos na expressão artística como uma forma de desconfinamento”, explica Katia Biesek, coordenadora do Centro de Memória da PUCPR.

As inscrições vão até as 23h59 do dia 12 de setembro de 2021. A lista dos trabalhos admitidos para o concurso será divulgada em 15 de setembro, enquanto a publicação das 22 obras premiadas acontece no dia 30. O evento de encerramento do concurso será transmitido pelo canal da PUCPR no YouTube no dia 14 de outubro.

Em caso de dúvidas ou dificuldades no momento da inscrição, é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Confira o edital do concurso no site da Identidade Institucional da PUCPR