Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 19 mar 2019

Grupo de Teatro Tanahora da PUCPR participa de Festival de Curitiba

Peça "O Inspetor Geral" faz parte da mostra Fringe deste ano

O Fringe, mostra de espetáculos do Festival de Curitiba, conta, neste ano, com uma apresentação do grupo Tanahora de teatro da PUCPR. Serão cinco datas diferentes. Nos dias 23  e 24 de março, em comemoração ao aniversário de 60 anos da Universidade. Já nos dias 30 e 31 de março e 06 e 07 de abril como participação no Festival. Todas as sessões acontecem na Tribuna (museu PUCPR) às 19h30min, com entrada franca.

momento-da-peca-o-inspetor-geral
Grupo de Teatro Tanahora remonta peça “O Inspetor Geral”

O texto da peça, de 1836, foi escrito em russo pelo dramaturgo Nikolai Gógol (de origem ucraniana). Denuncia, de maneira satírica, a corrupção e a impunidade dos governantes e a insensibilidade dos poderosos diante dos problemas e das inquietações do povo.

atores-do-grupo-tanahora-durante-peca-o-inspetor-geral
Peça do Grupo de Teatro Tanahhora fará parte do Festival de Curitiba

“O Inspetor Geral” conta, em seu elenco, com alunos/atores dos Cursos de Teatro e Arquitetura, além de um egresso de Engenharia Ambiental. Este é o terceiro projeto cênico do grupo Tanahora tendo à frente o profissional curitibano Chico Nogueira. A estréia da montagem da peça aconteceu em 2018, com temporada de setembro à outubro.

AUTOR: Nikolai Gógol
TRADUÇÃO: Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri
DIREÇÃO E SONOPLASTIA: Chico Nogueira
PREPARAÇÃO VOCAL: Doris Beraldo