Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 15 mar 2019

Estudantes “invadem” Instagram da PUCPR para cobrir festa de 60 anos da Universidade

Um grupo de dez estudantes do curso de Jornalismo da PUCPR produziu o conteúdo da ferramenta Stories do Instagram no perfil oficial da universidade (@pucproficial) na última quinta-feira (14), durante as comemorações pelo aniversário de 60 anos da instituição. A ação foi uma parceria entre o setor de Comunicação da universidade e o curso de Jornalismo, e teve como supervisor o professor Renan Colombo.

Os estudantes cobriram, de maneira informativa e descontraída, os principais eventos da festa: uma missa solene, a inauguração de um marco comemorativo, homenagem a ex-dirigentes da universidade, apresentação da Camerata Antiqua de Curitiba e uma grande feira de ação social promovida pela Prefeitura de Curitiba e apoiada pela PUCPR.

A ação, inédita, que promoveu aprendizagem e valorizou as comemorações da Universidade, teve os seguintes participantes: Amanda Sant’anna Mann, Ana Cláudia Iamaciro, Beatriz Sprada Mira, Gabriela Cassetari Savaris, Gabriela Küster Solyom, Letícia Garib Machado, Luis Gustavo Ribeiro, Luiz Guilherme Ribinski Bernardo, Patricia Helena de Ribeiro Munhoz Costa e Vitória Gabardo de Oliveira.

O trabalho foi, ainda, complementado com uma reportagem sobre os festejos, que podem ser lidas aqui. Confira os principais Stories criados durante a ação: www.bit.ly/coberturastories.