Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 23 maio 2019

Votação aberta para o Projeto Integrador de Arquitetura e Urbanismo 2019

Objetivo deste ano é criar soluções inovadoras na relação entre a PUCPR e seu entorno

Está aberta a votação para escolher o vencedor entre os participantes do Projeto Integrador de Arquitetura e Urbanismo 2019. O concurso é uma iniciativa da Escola de Arquitetura e Design, por meio do Laboratório de Cidades, em parceria com a Área Estratégica de Cidades, a Agência de Inovação da PUCPR e com o HUB de Empreendedorismo PUCPR.

A proposta do concurso deste ano é ajudar a criar soluções inovadoras que ajudem a repensar os impactos que a PUCPR causa a seu entorno. Nos últimos 60 anos, a Universidade cresceu muito e é preciso analisar as experiências de interação entre o Câmpus e a cidade. Os focos de intervenção abordados no Projeto Integrador são: os Corredores da Inovação, compostos pelas ruas Comendador Roseira, Imaculada Conceição e trechos das ruas Jóquei Clube e Guabirotuba; há também a Avenida da Inovação, eixo principal representado pela rua Iapó, que reúne hoje diversas instalações da PUCPR; e o Lote do Tecnoparque, que funcionará como âncora de toda essa rede. O projeto pretende, como contrapartida, estruturar um ecossistema de inovação local com o seguinte recorte de intervenção.

A equipe vencedora será conhecida em um evento ao vivo no dia 30/05 e terá a oportunidade de apresentar o seu projeto para o Comitê de Planejamento Estratégico da PUCPR. Para conhecer todos os trabalhos e votar no seu favorito, basta acessar a página da Escola de Arquitetura e Design.

Vote aqui