Engenharia de Segurança do Trabalho (CONFIRMADO)

Organismos internacionais como a OIT – Organização Internacional do Trabalho apresentam normas amplas sobre segurança e saúde em forma de diretrizes que devem ser adotadas nas empresas, cuja aplicação é fiscalizada pelo Ministério do Trabalho. Devido ao grande número de empresas que necessitam atender a legislação trabalhista vigente, o Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, é um passo importante, pois contribui para formação de profissionais para melhorar as condições de trabalho nas indústrias, e também preparar docentes para o ensino superior nesta área. O Curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da PUCPR vem, portanto, ao encontro das necessidades de formar profissionais qualificados para atuarem na área de Segurança e Higiene do Trabalho, conforme recomenda as Normas Regulamentadoras, e com condições técnicas para reconhecer, avaliar, atuar e controlar os riscos à integridade física e psicológica de trabalhadores em suas atividades laborais, garantindo a defesa dos agentes agressivos existentes nos ambientes de trabalho.

Público-Alvo

Graduados em Engenharia (todas as modalidades) e Arquitetura. Conforme a Lei n° 7.410 de 27 novembro de 1985 e o Decreto n° 92.530 de 6 de abril de 1986 somente graduados em engenharia (todas as modalidades) e arquitetura podem exercer a função de especialistas em Engenharia de Segurança do Trabalho. Podem se matricular demais graduados e tecnólogos a título de complementação das suas formações sabendo que estes não vão receber as atribuições de Engenheiros de Segurança do Trabalho conforme a lei e o decreto acima relacionado.

Critério de Classificação: Este curso possui processo seletivo por meio de análise de currículo. Após inscrição, enviar o documento para atendimentopuconline@pucpr.br .

Saiba como funciona o Processo de Admissão

  • 01

    Preencha seu cadastro

  • 02

    Leia e aceite o contrato

  • 03

    Pague sua matrícula (em cursos com processo seletivo, o pagamento ocorrerá após aprovação)

  • 04

    Entregue a documentação

Corpo Docente

Coordenação

  • KEY FONSECA DE LIMA