Engenharia Civil - 11 jun 2019

Escola Politécnica da PUCPR participa de Torneio de Derivadas Interinstituições

Evento ocorreu na UNIVALI, em Itajaí (SC)

PUCPR torneio de derivadaNo último sábado, 8 de junho, as professoras da Escola Politécnica da PUCPR Karla Arsie, Gezelda de Moraes, Izabela Patrício e Vanessa Ales e os estudantes Guilherme Pizzatto do Livramento, Guilherme Mansur dos Santos, Matheus Hoffmann, de Engenharia Química, e Leonardo Paranhos, de Engenharia Civil, participaram do III Torneio de Derivadas Interinstituições, que aconteceu na cidade de Itajaí-SC na UNIVALI.

O Torneio é uma competição de Cálculo que consiste em duas etapas, uma local, que acontece na própria Universidade – no caso da PUCPR, aconteceu durante a Semana Acadêmica de Engenharia em outubro – e outra regional, na qual os vencedores da competição local enfrentam os ganhadores de outras instituições.  Neste ano, na etapa regional, 6 Universidades participaram: UFSC-Joinville, Católica de Santa Catarina, UEPG, PUCPR, UTFPR e UNIVALI.pucpr torneio derivada univali

Equipe da PUCPR – Professores, competidores e torcida

O objetivo principal do projeto é engajar os estudantes dos cursos de Engenharias, tornando as disciplinas de Cálculo mais atrativas, motivando o domínio de ferramentas relacionadas, como diferenciação, integração, limites, entre outras. Além disso, outro intuito foi promover um momento de interação entre os estudantes. A competição também contribui para que professores de diversas instituições troquem ideias e trabalhem juntos por uma visão mais atrativa do Cálculo. Neste ano, a PUCPR ficou o quarto lugar com o estudante Guilherme Mansur dos Santos.

Cálculo e Engenharia torneio de derivada pucpr

Primeira fase da disputa. Estudantes aguardando para derivar