Escola Politécnica - 15 abr 2019

PPGTS participa dos eventos Global Medical Engineering Physics Exchanges e Pan American Health Care Exchanges

Nos dias 26 e 31 de Março aconteceu em Buenos Aires (Argentina), os eventos: Global Medical Engineering Physics Exchanges (GMEPE) e Pan American Health Care Exchanges (PAHCE).  Durante a conferência sediada na Universidad Favaloro, os professores do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia em Saúde (PPGTS) da PUCPR, Dr. Percy Nohama e Dr. Guilherme Nunes Nogueira Neto, apresentaram 6 trabalhos e foram os moderadores da sessão Clinical Studies and Rehabilitation.

O GMEPE e o PAHCE são conferências internacionais que possuem o intuito de divulgar trabalhos científicos e propulsionar a cooperação entre grupos de pesquisa de diferentes continentes. Na portunidade, foram iniciadas tratativas para futuras colaborações entre diferentes universidades nacionais e internacionais com a PUCPR.

Dentre as mais significativas: Dr. Wagner Pereira da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Dra. Josefina Martínez, presidente do Colegio de Ingenieros Biomédicos do México e diretora do Instituto Nacional de Rehabilitación, o Dr. Mauro Giacomini, do Dipartimento di Informatica, Bioingegneria, Robotica e Ingegneria dei Sistema da Università degli Studi di Genova, Sebastián Graf, diretor de Tecnologia Biomédica da Universidad Favaloro, e Dr. Christopher Druzgalski, da California State University.