Engenharia de Computação - 04 dez 2018

Estudante de Engenharia de Computação alcança maior nota do sul do país no ENADE

Curso é o melhor entre as universidades privadas do Paraná

O curso de Engenharia de Computação da PUCPR conquistou neste ano o título de melhor do Paraná entre as universidades privadas por conta da nota 4 (de 5) no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) de 2017. Esse resultado veio a partir da pontuação individual feita pelos estudantes e depois de um trabalho de reestruturação na graduação e engajamento dos acadêmicos.

Entre os representantes que realizaram a prova, Felipe Airton Hunas obteve 90,5 pontos, maior nota em entre todos os cursos de Engenharia de Computação no sul do país. Ele diz que a preparação fornecida pela Universidade e seu esforço de revisão não foram em vão: “Fiquei muito feliz e surpreso com o desempenho. É gratificante ver todo o esforço realizado durante a graduação ser reconhecido e, além disso, com o bom desempenho no ENADE, evidenciar para todo o Brasil a qualidade do curso e dos professores, que realmente nos preparam para os desafios acadêmicos e do mercado de trabalho”.

Conheça um pouco mais sobre as metodologias de ensino da PUCPR!

Felipe, que também é presidente do centro acadêmico, auxiliou o coordenador do curso a conscientizar os estudantes da importância do ENADE. Para ele, isso “surtiu efeito em mim mesmo, ao ver o quanto era importante e conciliava com o objetivo do CA (Centro Acadêmico) de tornar o curso cada vez melhor para os estudantes”, afirma.

O coordenador Afonso Ferreira Miguel, defende que “o bom resultado do ENADE reflete o excelente preparo dos estudantes na área de formação, seu engajamento e compreensão sobre a importância da prova e um trabalho de equipe de todos os professores do curso para garantir uma formação sólida aos egressos. A  nota demostra a importância do curso na comunidade, garantido a formação de profissionais prontos para os desafios que esta sociedade em constante transformação exige.”.