Destaque - 30 out 2018

Terceiro Industry Advisory Board Meeting de Engenharia de Produção e de Engenharia de Controle e Automação

Evento ocorreu nos dias 23 e 24 de outubro

Industry Advisory Board (IAB) faz parte das ações de melhoria contínua dos cursos de Engenharia de Produção e de Engenharia de Controle e Automação, que ocorre semestralmente desde 2017, e foi concebido para promover a aproximação da indústria com a universidade. O IAB consiste em um grupo consultivo de profissionais do mercado, com a intenção de gerar inputs que contribuam para aumentar a convergência dos cursos com as necessidades atuais e emergentes do mercado.

A reunião mais recente (Terceiro IAB Meeting) ocorreu nos dias 23 e 24 de Outubro, onde profissionais e professores dos cursos foram convidados a refletir sobre os Programs Educational Objectives (PEOs). Os PEOs consistem em uma declaração da Universidade que descreve o perfil profissional desejado dos graduados do curso, bem como o que é esperado de um profissional da área alguns anos após a sua formação (3 a 5 anos), e estão disponíveis na página de cada curso no site da PUCPR.

A equipe da Acreditação Internacional da Escola Politécnica é composta pelo professor de Engenharia de Controle e Automação Emerson Donaiski, e pelas professoras de Engenharia de Produção Gabriela Veiga e Rafaela da Rosa Riesemberg, bem como a coordenação de ambos os cursos e o Decanato da Escola.