Destaque - 16 jul 2018

Projeto desenvolvido por acadêmicos da PUCPR coleta mais de 16 mil cupons fiscais para doação ao Hospital Cajuru

“Sua Nota Salva Vidas” foi feito por estudantes da disciplina de Gestão de Serviços de Engenharia de Produção

Um projeto desenvolvido por estudantes de Engenharia de Produção da PUCPR na disciplina de Gestão de Serviços em parceria com o Núcleo SEEDS e o Hospital Universitário Cajuru (HUC) coletou mais de 16 mil cupons fiscais para doação ao HUC. No projeto, chamado “Sua Nota Salva Vidas”, as notas são inseridas no programa Nota Paraná e o lucro obtido é revertido para os usuários do SUS, que chegam ao Hospital em busca de diversos tratamentos.

Neste projeto, os estudantes fizeram uma mobilização para obter os recursos financeiros e em um prazo de menos de um mês conseguiram coletar mais de 16mil notas fiscais para o HUC. O sucesso do projeto motivou a Diretoria de Identidade do Grupo Marista a estender a iniciativa para os demais cursos do Câmpus no próximo semestre. Além disso, estudantes de Engenharia de Produção que colaboraram com o projeto reverteram as notas doadas em horas complementares.

Segundo Rosimeire Sedrez Bitencourt, coordenadora do Núcleo SEED, o reconhecimento é gratificante. “Isto nos deixou muito felizes pois trata-se de um projeto de engenharia com real contribuição para a sociedade, dentro dos princípios Maristas”, conta.