Destaque - 03 abr 2018

Projeto da PUCPR é destaque no site do Valor Econômico

Na matéria, coordenador de Engenharia Elétrica da PUCPR deu entrevista sobre Sistema IoT que permite identificação de doenças na plantação de soja

O coordenador de Engenharia Elétrica da PUCPR Ricardo Nabhen concedeu entrevista nos últimos dias para o site do jornal Valor Econômico. A matéria abordou um projeto desenvolvido pelo Laboratório de Estudos Avançados em Sistemas Móveis, que é mantido pelo Centro de Inovação e Sistemas em Nuvem da Universidade e contratado pela Nokia. A iniciativa mencionada na reportagem é um Sistema IoT que identifica a possibilidade de ocorrência de uma doença na plantação de soja, dadas as condições ambientais correntes e históricas.

A novidade, resultado de um acordo de cooperação técnica da Universidade com a Empresa, foi desenvolvida por professores, estudantes e engenheiros da Instituição e promete revolucionar o setor de agrobusiness.

Para ler a matéria, clique aqui.

Para mais informações sobre o projeto, leia mais aqui.