Destaque - 09 nov 2018

Professor do PPGTS recebe homenagem da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica

Por conta de seu destaque na área de estudo, Percy Nohama é o primeiro pesquisador paranaense a receber a homenagem

Prof. Percy Nohama (de camisa listrada) no recebimento da premiação.

Por sua liderança e apoio ao desenvolvimento e divulgação da Engenharia Biomédica no Brasil, o professor Percy Nohama, do Programa de pós-graduação de Tecnologia em Saúde, foi homenageado pela Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB), juntamente com outros nomes notáveis da área. Nohama é o primeiro pesquisador paranaense atuante no Paraná a receber a homenagem.

A ação é resultado de uma consulta pública realizada com os membros da SBEB para indicações ao IFMBE Awards, promovido pela International Federation for Medical and Biological Engineering (IFMBE), da qual a SBEB é filiada.

O processo de seleção foi concorrido e levou em consideração os aspectos avaliativos como lideranças e personalidades de destaque, relevância da contribuição técnica e científica, relevância e qualidade dos serviços prestados à SBEB, entre outros.