Destaque - 06 ago 2018

Professor do Conservatoire National des Arts et Métiers de Paris (CNAM) vem à PUCPR

Evento está sendo promovido pelo Programa de Pós-Graduação de Engenharia Mecânica da Universidade e é aberto para interessados

No próximo dia 14 às 10 horas, François Dubois, professor do Conservatoire National des Arts et Métiers de Paris (CNAM) – França, desembarca em Curitiba para palestra sobre os aspectos históricos do CNAM e sua estrutura de cursos que abrange desde as engenharias, até a formação de quadros de gestão e as formações fundamentais em matemática, física, química e biologia. O evento, que acontecerá no auditório Carlos Costa da PUCPR, é aberto para professores, colaboradores e estudantes de graduação e pós-graduação que tiverem interessados em conhecer melhor a organização e as oportunidades de intercâmbio em ensino e pesquisa.

Sobre o Conservatoire National des Arts et Métiers de Paris

O CNAM é uma Grande École de ensino superior e pesquisa, operado pelo governo francês e dedicado à educação e à pesquisa. Foi fundado em 10 de outubro de 1794, no ano III da Revolução Francesa. Originalmente responsável pela coleção nacional de invenções, tornou-se em seguida uma instituição educacional. Atualmente oferece cursos que vão da graduação ao doutorado, contando com cerca de cem mil estudantes distribuídos em 150 campi na França metropolitana e ultra-marina, Américas, África e Ásia. Seu quadro de alunos e professores inclui presidentes da República, laureados Nobel e cientistas de renome, como Louis Pasteur e Sadi Carnot. Sua sede permanece a mesma, localizada no Le Marais, bairro do centro parisiense. Ela abriga também o Musée des Arts et Métiers, que é o maior museu em uma universidade no mundo. O original do Pêndulo de Foucault encontra-se exibido em sua coleção.