Destaque - 17 out 2018

PPGTS recebe prêmio de melhor trabalho do XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde

O trabalho “Mineração de Processos em Atendimentos de Acidente Vascular Cerebral” das estudantes de doutorado Lilian Mie Mukai Cintho e de iniciação científica Letícia Kits Mantovani do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia em Saúde (PPGTS), recebeu o prêmio de melhor artigo completo apresentado oralmente no  XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS 2018), realizado em Fortaleza, Ceará, entre os dias 1 e 4 de outubro deste ano.

O estudo foi orientado pelos docentes Claudia Moro e Eduardo Alves Portela Santos. Além delas, os estudantes Lucas Ronnau e Denilsen Carvalho Gomes também apresentaram trabalhos realizados no PPGTS.

Durante o congresso, Claudia Moro assumiu a vice-presidência da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) e proferiu palestra no painel “Ensino de Informática em Saúde no Brasil”, relatando experiências da PUCPR.

Na foto, está a professora Claudia (segunda à direita) acompanhada dos estudantes Denilsen, Lilian, Leticia e Lucas ao centro e Fabio Pegoraro, acompanhados de Diego Garcia e Camila Missel da empresa Philips, parceira do PPGTS.