Destaque - 15 jun 2018

PPGTS no Congresso Mundial de Engenharia Biomédica

Professor Guilherme Nunes Nogueira Neto participa de evento na República Checa

Entre os dias 03 e 08 de junho, o professor Guilherme Nunes Nogueira Neto, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia em Saúde (PPGTS) esteve na cidade de Praga, República Checa, participando do World Congress on Medical Physics & Biomedical Engineering (IUPESM) com a apresentação de pesquisas feitas na PUCPR.

Na oportunidade, o professor pôde assistir aos trabalhos mais recentes tanto na área de  Engenharia Biomédica quanto em Física Médica. O docente encontrou os pesquisadores Christopher Druzgaslki, da California State Univerisity, EUA e Ana Carolina d’Angeles Mendes de Brito (Faculty of Biomedical Engineering, Czech Technical University), com perspectivas de se realizar pesquisas em parceria com o Laboratório de Engenharia de Reabilitação do PPGTS. No primeiro caso, há a expectativa de se promover um evento nacional, sediado em Curitiba. No segundo caso, a colaboração no desenvolvimento de órteses robóticas para pessoas com lesão medular e pós-AVC.