Destaque - 13 jun 2018

Estudante de Engenharia é medalhista no II Torneio de Derivadas Inter-Instituições

O estudante de Engenharia Química Matheus Hoffmann ganhou a medalha de prata no II Torneio de Derivadas Inter-Instituições, realizado no último sábado, dia 09, na UFSC (Joinville). Além dele, os acadêmicos Everton Rausis Cordeiro (Engenharia Elétrica), Guilherme Mansur Ferreira dos Santos (Engenharia Química) e Jéssica Aline Karoleski (Engenharia Elétrica), finalistas da dPUCPR/dWorld 2017, participaram da competição.

O evento reuniu cinco universidades (PUCPR, UTFPR, UFSC, UNIVALE-SC e Católica) em uma programação que se estendeu pelo dia todo. Na parte da manhã, foi realizada uma pré-seleção para a montagem da chave de disputa. À tarde, os estudantes competiram um a um em oitavas, quartas, semifinais e final.

Essa é a primeira vez que a PUCPR participa do evento. Os professores Luiz Vasconcelos da Silva e Francisco Bartosievicz Netto treinaram os competidores semanas antes, sugerindo dicas e problemas complexos. Já a torcida ficou por conta das professoras Karla Cristiane Arsie Vieira, Izabela Patrício Bastos, Gezelda Christiane Moraes e Vanessa Terezinha Ales.

A comemoração pela conquista aconteceu desde a volta para Curitiba. Na chegada, Matheus foi recepcionado pela sua família com faixas e buzinaço.

Você também pode participar

Em outubro deste ano será realizada a segunda edição do dPUCPR/dWorld. Estudantes da PUCPR que forem rápidos e eficazes em resolver derivadas têm a chance de integrar a equipe que irá para o torneio do próximo ano.