Engenharia de Produção - 04 set 2017

Egresso da PUCPR apresenta trabalho no 50 Congresso Internacional de Celulose e Papel

Artigo técnico foi indicado entre os 10 melhores trabalhos do congresso

Fabrício Nicolao, egresso do curso de Engenharia de Produção da PUCPR, teve um artigo técnico aprovado para apresentação oral no 50° Congresso Internacional de Celulose e Papel. O evento, que é o maior deste segmento em nível nacional, será realizado pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel – ABTCP, entre os dias 23 e 25 de outubro.

Fabrício tomou como base para a elaboração do artigo o seu trabalho de conclusão de curso, um estudo de caso aplicado em uma planta industrial do setor de papel e celulose. O TCC, intitulado “Proposição e Implantação de Melhorias de Processo com Base no Método MASP: Estudo de Caso em uma Indústria de Papel e Celulose do Estado do Paraná”, foi orientado pela professora Rosimeire Sedrez Bitencourt e consistiu na utilização de conceitos e metodologias estudadas ao longo da graduação visando resolver problemas reais vivenciados na indústria.

O artigo técnico foi avaliado por um comitê científico especializado na área e indicado entre os 10 melhores trabalhos do congresso. Para Fabrício, isso é reflexo da qualidade de ensino da PUCPR aliado ao comprometimento e preocupação do corpo docente da Escola Politécnica em formar profissionais que atendam às expectativas do mercado. O trabalho também será publicado em uma importante revista do setor.