Escola Politécnica - 25 ago 2017

Curso de Engenharia Civil é selecionado para convênio da tecnologia BIM

Graduação contempla a disciplina de BIM desde 2015 e desenvolve pesquisas nesta área

A PUCPR foi selecionada, através do curso de Engenharia Civil, para participar de um programa de convênio da Secretaria de Infraestrutura do Estado do Paraná, objetivando desenvolver a tecnologia BIM – Building Information Tecnology (Modelagem Computacional de Edificações). O curso contempla a disciplina de BIM desde 2015 e desenvolve pesquisas nesta área.

O termo de cooperação técnica estabelece mútua cooperação, para promover ações conjuntas de fomento à implantação de melhorias na gestão de projetos e de obras públicas de edificações e de infraestrutura rodoviária.

Conforme o decano da Escola Politécnica, professor Neri dos Santos, “a tecnologia BIM é uma tendência mundial na área de Engenharia Civil e está definindo um novo paradigma para a licitação de obras públicas, restringindo ao máximo as necessidades de aditivos contratuais e as possibilidades de corrupção”.v