Programa para Desenvolvimento de Executivos

A Escola de Negócios da PUCPR oferece ao mercado um programa inovador – PDE (Programa para Desenvolvimento de Executivos) – destinado aos profissionais de alta gestão, já consolidados no mercado de trabalho e que desempenham funções em cargos de liderança, como gerentes sênior, diretores, vice-presidentes e CEOs.

Nele, estarão disponíveis três opções de Programas de curta duração, direcionados para o desenvolvimento de líderes, com imersão teórica e aplicabilidade prática, estrutura diferenciada e corpo docente formado por professores com experiência de mercado e referências nacionais em suas áreas de atuação.

Com foco na entrega de resultados e vantagem competitiva, o objetivo é proporcionar o aperfeiçoamento de competências, a elevação da performance e a implantação de estratégias inovadoras, preparando os participantes para acompanhar a evolução de suas áreas de negócio e expandir o networking a nível internacional.

Conheça os Programas

Certificação PUCPR

Reconhecimento internacional, garantido pela certificação da marca PUCPR.

Curta duração

Os Programas têm no máximo 136 horas e as aulas acontecem a cada três ou quatro semanas, as sextas-feiras e sábados. O Programa é concluído em um prazo, aproximado, de 08 meses.

Ensino personalizado para executivos

O Programa oferece aos participantes um ensino personalizado e direcionado aos profissionais com cargos de alta gestão em suas organizações. A personalização se torna essencial para suprir necessidades específicas, como por exemplo:

• o aprimoramento da capacidade de negociar e gerenciar alianças e parcerias;
  • o desenvolvimento de habilidades para implementar processos inovadores e descobrir talentos que contribuem para a prosperidade do negócio;

Imersão Teórica e Aplicabilidade Prática

A  imersão teórica em conteúdos atuais propicia desenvolver a análise crítica dos participantes, aumentar a aplicabilidade do conhecimento aos desafios corporativos, inovar no cotidiano e se destacar em relação a outros profissionais, oportunizando um aprimoramento contínuo das suas competências.

Oportunidades de networking

Ao ingressarem no PDE – Programa para Desenvolvimento de Executivos, os participantes têm oportunidades de ampliar o networking, por estarem em contato com outros profissionais que também ocupam cargos de liderança em empresas de diversos segmentos. Além disso, a  Universidade possui parcerias com instituições de ensino internacionais e empresas, acessíveis a troca de conhecimentos e experiências.

Metodologias Ativas

Atendendo modelos pedagógicos inovadores, o PDE estimula a  aprendizagem ativa dos participantes, na qual os professores serão mediadores, criando atividades autênticas que coloquem os participantes em ação para processos de tomada de decisões.

Estrutura diferenciada para Educação Executiva

As aulas dos Programas acontecem no Espaço de Educação Executiva, Prof. Belmiro Valverde Jobim Castor, com salas de aula customizadas que oportunizam estratégias metodológicas para os executivos.

Institute for Strategy and Competitiveness at Harvard Business School

Programa com uso de materiais desenvolvidos pelo Institute for Strategy and Competitiveness at Harvard Business School, instituição a qual a Escola de Negócios da PUCPR é filiada.

Corpo docente altamente qualificado

O corpo docente do PDE é composto por Mestres e Doutores com experiência de mercado, vasto conhecimento teórico e referência nacional em suas áreas de atuação.

Contato para o PDE