Ferramentas Digitais

Estudantes e professores da Escola de Negócios têm acesso à ferramentas e sistemas que contribuem com o processo de aprendizagem e facilitam a organização acadêmica!

Além dos recursos a disposição para toda a PUCPR, a Escola de Negócios oferece acesso a ferramentas importantes para o processo de aprendizagem dos nossos estudantes.

Automação de escritório

Acordo institucional com a Microsoft para oferecer, gratuitamente, até 5 licenças do pacote Office, instalações do Windows, entre outras ferramentas, para toda a comunidade acadêmica.

Via webmail para download do pacote Office 365
Via Portal do Azure  para download de outras ferramentas, como a instação do Windows

 Login e senha de rede.

Editor de planilhas eletrônicas que compõem o pacote Office, da Microsoft.  

Online ou nas Salas de Estudo 2 e 3 do Mestrado e Doutorado da Escola de Negócios (1º andar).

E-mail e senha da PUCPR. 

 Mais informações: acesse aqui.

Coleta e análise de dados

 

Pacote estatístico para análise de dados quantitativos, utilizando ferramentas descritivas e inferenciais. Até 60 licenças simultâneas (uma licença para testes não-paramétricos).

Salas de Estudo 2 e 3 do Mestrado e Doutorado da Escola de Negócios (1º andar).

Livre, utilizando usuário e senha de rede para logar nos computadores.

 

Pacote estatístico para análise de dados quantitativos, utilizando ferramentas descritivas e inferenciais.

Para a utilização remota do software TIBCO Statsoft Statistica é necessário seguir os passos de instalação descritos no manual (clique aqui para acessar o manual de instalação). O acesso deve ser feito, obrigatoriamente, utilizando o seu login institucional (@pucpr.br / @pucpr.edu.br / @grupomarista.org.br).

SUPORTE:
Caso encontre dificuldades na instalação do software, entre em contato com o Service Desk através do telefone (41) 3271-2021.

 

Pacote para análise de dados qualitativos (QAS).

Computadores dos professores e da sala de atendimento do Programa de Stricto. 

Licença registrada no computador. 

 

Ferramenta destinada a criação de instrumentos, distribuição e acompanhamento de pesquisa, coleta e análise inicial de dados.

Online.

Aluno/professor deve criar conta no link acima, utilizando o e-mail institucional (@pucpr.br / @pucpr.edu.br / @grupomarista.org.br) 

Mais informações: acesse aqui.

Simulador

 

Simulador de negócio que oferece ambiente seguro para o estudante praticar tomadas de decisão. 

Online.

Criação de usuário utilizando login da PUCPR. 

Dados econômicos

 

Organiza e distribui balanços da empresa, relatórios de análise, estatísticas, dados macroeconômicos, além de informações das principais fontes de notícias financeiras emergentes.

 Online.

Acesso de qualquer computador conectado a rede da PUCPR ou via Portal do Aluno. Clique aqui para saber como acessar.

Mais informações: acesse aqui.

Análise de investimentos sobre mercados de capitais das principais economias da América Latina e dos EUA. Balanços, cotações, composição acionária de empresas, IBOVESPA, IGP-M, FGV 100, Dow Jones, entre outros. Conta com séries históricas desde 1986.

Plataforma online.

Uso de e-mail institucional com acesso via Laboratórios de Informática da Escola de Negócios.

Sistema contábil

Permite a escrituração contábil da empresas de diversos ramos de atividades, possibilitando a emissão de relatórios legais e gerenciais, incluindo gráficos.

Laboratórios 1, 2 e 3.

Uso de e-mail institucional, com acesso via laboratório de Informática da Escola, para alunos do curso de Ciências Contábeis.

Suporte acadêmico

 Sistema de controle de serviços da biblioteca. Permite a consulta ao acervo, além da gestão de empréstimos e acesso ao acervo digital.

Online.

Consulta acervo livre e a demais serviços com usuário e senha utilizado no login de rede. 

Ambiente de aprendizagem virtual utilizado na mediação do processo de ensino aprendizagem dos cursos presenciais, semipresenciais e a distância. Ponto de encontro para facilitar a comunicação entre acoordenação e estudantes.

Online.

Login e senha de rede. 

Sistema de gestão acadêmica destinado a gestão dos cursos de Graduação. Inclui solicitações e rotinas envolvendo ingresso, matrícula, rematrícula e conclusão.

Online.

Usuário e senha de rede utilizado no login de rede.

 

Sistema de gestão acadêmica destinado a gestão dos cursos de Especialização (turmas após agosto/2017). Inclui solicitações e rotinas envolvendo ingresso, matrícula, rematrícula e conclusão.

Online.

Usuário e senha de rede utilizado no login de rede.

Outras ferramentas disponíveis

 CorelDraw X7

GIMP 2.10

Manual de Instalação para utilização remota do software. Clique aqui.

GRETL 2019a

Manual de Instalação para utilização remota do software. Clique aqui.

PSPP 1.2

Manual de Instalação para utilização remota do software. Clique aqui.

MINITAB 18

WEKA 3.9

Manual de Instalação para utilização remota do software. Clique aqui.

NETBEANS IDE 8.0

Manual de Instalação para utilização remota do software. Clique aqui.

FERRAMENTAS AUTODESK – Acordo para a disponibilização as ferramentas do pacote (Autocad, MAYA, 3d Max) 

Manual de Instalação para utilização remota do software. Clique aqui.

Informações