Destaque - 07 out 2019

Livro organizado por professora da Escola de Negócios é finalista do Prêmio Jabuti 2019

Livro “Empreendedorismo social e inovação social no contexto brasileiro” foi indicado no eixo Ensaios, na categoria de Economia Criativa

Obra organizada pela professora do curso de Administração da Escola de Negócios da PUCPR, Mari Regina Anastacio, é finalista da 61º edição do Prêmio Jabuti, o mais antigo prêmio literário do Brasil. O livro “Empreendedorismo social e inovação social no contexto brasileiro”, com prefácio de Mirella Domenich (Diretora da Ashoka Brasil), foi indicado no eixo “Ensaios”, na categoria de “Economia Criativa”, e concorre com outras nove obras.

A publicação reúne 13 artigos que abordam temas relacionados a empreendedorismo e inovação no âmbito social. Além de ser uma das organizadoras do livro, a professora da Escola de Negócios também assina a autoria do artigo “Empreendedorismo Social e Inovação Social: Contexto, Conceitos e Tipologias de Iniciativas de Impacto Socioambiental”, presente na obra.

O prêmio Jabuti completou 60 anos em 2018 e consolidou-se como um dos principais e mais almejados prêmios literários do país. A premiação é dividida nos eixos Literatura, Ensaios, Inovação e Livro. Os nomes dos vencedores de cada categoria serão divulgados na cerimônia de premiação, no dia 28 de novembro, a partir das 19h.

Mais informações sobre o prêmio e os outros finalistas estão disponíveis na página oficial da premiação.

Confira o livro na íntegra