Economia - 10 set 2018

PUCPR marca presença no 28° Prêmio Paraná de Economia

Estudante de Economia foi terceiro colocado na categoria de monografia de economia pura e aplicada

Entre seis universidades paranaenses, a PUCPR foi a única instituição particular a conquistar uma colocação no 28º Prêmio Paraná de Economia, promovido pelo Conselho Regional de Economia (Corecon) no dia 31 de agosto.

Com objetivo de estimular e valorizar a produção científica ligada à realidade da economia paranaense, o evento homenageia acadêmicos e economistas que produziram monografias e artigos no último ano. Foram selecionados, ao todo, oito projetos entre todas as Instituições de Ensino Superior do estado do Paraná.

Na categoria “Monografia: Economia Pura e Aplicada”, o estudante Hendrigo Bernardi Korndorfer, orientado pela professora Angela Povoa, conquistou o terceiro lugar com artigo intitulado “A influência do poder de barganha dos agentes no processo decisório: um estudo sob a perspectiva da economia experimental”.