Escola de Negócios - 12 dez 2018

Escola de Negócios da PUCPR marca presença no Observatório das Metrópoles

Professores e acadêmicos apresentaram projetos

A Escola de Negócios da PUCPR participou, no último dia 4 (terça-feira), do Congresso do Observatório das Metrópoles, sediado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional, na UFRJ.

O Professor Wilhelm Meiners e a acadêmica Fernanda Rodrigues, do curso de Economia, apresentaram, no Simpósio de Economia Metropolitana, um trabalho sobre a dinâmica econômica da Região Metropolitana de Curitiba, enfatizando as transformações observadas nos últimos 10 anos, inclusive o reflexo da crise econômica na estrutura produtiva e no emprego.

Já rofessor Meiners, apresentou, no dia 5, no Núcleo de Curitiba do Observatório das Mestrópoles, um trabalho conjunto com a UFPR, UTFPR e UP sobre a Operação Urbana Consorciada Linha Verde, no Simpósio de Regimes Urbanos. Ambos os projetos compõem a produção científica do Estúdio Bradesco de Economia e Finanças da PUCPR.