Administração - 14 maio 2018

Marcel Fukayama participa de encontro no Curso de Administração da PUCPR

O empreendedor conversou sobre a necessidade de aliar objetivos financeiros à responsabilidade social

Empreendedor Social e Diretor Executivo do Sistema B no Brasil, Marcel Fukayama conversou com os alunos de administração na última sexta-feira, dia 11.  Além de compartilhar experiências, eles debateram sobre temas como  empreendedorismo, inovação e responsabilidade social.

Uma das pautas foi a visão econômica fomentada pelo Sistema B, que exige dos gestores atuais uma visão que concilie o lucro financeiro com a responsabilidade social das empresas.

Os professores Paulo Cesar Porto Martins e Luciano Ferreira, que comandam os temas de Empreendedorismo e Gestão do Conhecimento e Inovação no curso, destacam a relevância de ações como esta para a formação dos alunos.

Para o Prof. Paulo, o contato direto dos estudantes com empreendedores é importante para o aprendizado, assim como para fortalecimento do networking da comunidade acadêmica. “O tema Sistema B reflete uma tendência de muitos consumidores, de valorizar aquilo que agrega valor à sociedade, ou seja, compartilhar valor é cada vez mais estratégico para o mundo organizacional”.

Já o Prof. Luciano destaca o entusiasmo dos estudantes da disciplina de Gestão do Conhecimento e Inovação com as provocações apresentadas por Marcel. Segundo ele, os acadêmicos poderão fazer a diferença se empreenderem negócios e buscarem uma compreensão plena das possibilidades tecnológicas futuras no Brasil e no mundo.

Sobre

Marcel Fukayama é empreendedor social e Co-Fundador da Din4mo, Empresa B Certificada com o objetivo de fortalecer empreendedores que resolvem problemas sociais. É co-fundador e diretor-executivo do Sistema B Brasil e uma das lideranças do movimento global que busca redefinir sucesso na economia. Formado em Administração de Empresas, com MBA e mestrado em administração pública (London School of Economics). Foi reconhecido como um dos jovens da lista Forbes Abaixo de 30, apontado como um 10 CEOs mais inspiradores do Brasil pela GQ Magazine e escolhido um dos 12 jovens líderes globais pela Skoll Foundation e MasterCard Foundation. É Empreendedor Cívico pela RAPS e Membro do Comitê de Investimentos do Instituto C&A.