Destaque - 04 jun 2018

PUCPR é primeira universidade a receber o BRICS Students Meet

Evento que reúne mestrandos de 5 países será realizado em novembro

Entre os dias 12 e 15 de novembro deste ano, a PUCPR recebe o BRICS Students Meet, encontro que reúne estudantes de mestrado de instituições dos 5 países que compõem os BRICS : Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Além de promover a integração internacional, atividades como conferências, jogos de gestão, quiz de negócios, competições de debate e apresentação artigos científicos serão aplicadas aos participantes.

O  evento é realizado anualmente por uma instituição de educação superior representante de um país pertencente ao BRICS. Em 2016 ele foi realizado na Índia e em 2017, na China. A PUCPR será a primeira Universidade no Brasil a receber um evento da Association of BRICS Business Schools (ABBS), entidade organizadora do BRICS Students Meet.

O principal objetivo da experiência é proporcionar a convivência e a troca de conhecimento entre os acadêmicos, que poderão incrementar suas pesquisas em desenvolvimento com o conteúdo recebido por meio de outros pesquisadores.

O professor Carlos Augusto Candêo Fontanini, coordenador responsável pelo encontro justifica sua importância por conta do acesso e parceria na descoberta de novos temas de pesquisa no Brasil e demais países: “seja pelo ineditismo do tema ou em função da abordagem e contribuição à superação de lacunas no conhecimento, além da contribuição tecnológica que possibilitará o desenvolvimento de novas tecnologias para a transformação das empresas de todos os tamanhos”, diz.