Destaque - 20 jun 2018

Presidente da Volvo Ônibus ministra palestra para estudantes da Escola de Negócios da PUCPR

Na segunda-feira (18), às 8h30h, o presidente da Volvo Ônibus Fabiano Todeschini ministrou uma palestra para alunos da Escola de Negócios com o título Anatomia da Liderança em um Novo Mundo Tecnológico. A palestra se inseriu dentro de um ciclo de palestras e workshops da Escola, a Coletiva, evento organizado pelos alunos.

Na palestra, Fabiano utilizou uma metáfora anatômica para destacar o papel de um líder. Segundo o presidente da Volvo, um líder deve saber usar o cérebro (para tomar decisões racionais), o coração (para lidar e inspirar pessoas), o ouvido (saber escutar as pessoas a aprender) e estômago (para tomar decisões difíceis). Fabiano também falou de sua trajetória na empresa, onde começou como estagiário há 21 anos atrás, enfatizando que “sempre procurou pensar com a cabeça do próximo estágio de carreira”, ou seja, quando era estagiário, pensava como analista; quando analista, raciocinava como coordenador, e assim por diante.

A palestra foi inspiradora para os estudantes e marcou o início da Coletiva, que durará a semana, com várias palestras e workshops.