Administração - 13 jul 2018

Estudantes da Escola de Negócios prestam consultoria em Finanças Pessoais

Em agosto, terá início um novo ciclo da ação de consultoria financeira voltada para os colaboradores do Grupo Marista que trabalham em Curitiba. Resultado de uma parceria entre a DDHO (Diretoria de Desenvolvimento Humano e Organizacional) do Grupo Marista e a Escola de Negócios da PUCPR, a ação teve sua primeira edição em 2017, trazendo resultados muito positivos tanto para os clientes – colaboradores do Grupo Marista – como para os consultores, estudantes que atuam no Laboratório de Práticas de Gestão, o We! Manage da PUCPR.

Retrospectiva 2017

Colaboradores com diferentes perfis e graus de conhecimento financeiro participaram da ação, recebendo ajuda especializada e gratuita para organizar as finanças pessoais. A consultoria durou três meses e compreendeu as fases de diagnóstico, levantamento de dados, análise e planejamento, com o acompanhamento dos alunos e sob a orientação de professores da Escola de Negócios.

Nesta ação de cooperação entre o setor corporativo e a universidade, todos saem ganhando. Os estudantes têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula, e os colaboradores aprendem gratuitamente a organizar melhor suas finanças pessoais de acordo com os seus objetivos.

“A consultoria foi excelente. Mesmo entendendo um pouco de finanças, aprendi coisas novas e obtive uma visão diferente dos meus gastos, focando em aspectos que antes não tinha tempo de observar”, comenta um dos colaboradores participantes da ação em 2017.

Segundo Lucas Bigaton, aluno da PUCPR, sua participação como consultor foi de grande enriquecimento para seu futuro profissional. “Aprendi muito sobre a área ao estudá-la para prestar consultoria de qualidade. O mais gratificante é saber que ajudamos clientes reais a buscar uma melhor administração de suas finanças”, diz.

Neste ano, o número de vagas para a Consultoria em Finanças Pessoais será ampliado para beneficiar ainda mais colaboradores do Grupo Marista.