Destaque - 03 set 2018

Escola de Negócios e Pergamum lançam desafio

Pergamum 10x oportuniza aos estudantes a prática da gestão em um ambiente real

Na última sexta-feira (24), o curso de graduação em Administração promoveu uma aula inaugural com a palestra de Alain Tissier, ex-vice-presidente da Renault do Brasil, com o tema “Interculturalidade e gestão”, no câmpus Curitiba, nos períodos diurno e noturno. Na ocasião, também foi realizado o lançamento do Desafio Pergamum 10x, uma parceria da Escola de Negócios com o Pergamum, apoiada pela Microsoft e PUCPR Idiomas.

Destinada exclusivamente aos estudantes da Escola, a iniciativa propõe o desenvolvimento de projetos individuais, em duplas ou trios que visem à multiplicação da receita do Pergamum em dez vezes, no período de, no máximo, dez anos – isso sem deixar de manter o resultado operacional na média dos últimos três anos. Valem como propostas parcerias nacionais e/ou internacionais, novos produtos e/ou serviços, reposicionamento no mercado, entre outros.

O vencedor ou equipe vencedora poderá escolher uma dentre três oportunidades de premiação, sendo elas: estágio remunerado no Pergamum, por um período de 12 meses, com remuneração de R$ 1.300/mês, para cada estudante; bolsa de estudos no PUCPR Idiomas, durante 12 meses, válida para qualquer curso ofertado no período regular; ou bolsa de estudos no curso de graduação, por meio de voucher de R$ 500 nas mensalidades, durante 12 meses.

Segundo o coordenador do curso, Allan Esron Pereira Inácio, é notável a relevância de integrar o mercado ao meio acadêmico: “Sem dúvida alguma, aproximar empresa e universidade é um dos melhores caminhos para a excelência. O Desafio Pergamum 10x proporcionará ao estudante a oportunidade de praticar a gestão em um ambiente real, o que é o melhor dos laboratórios. Ganham a empresa, a universidade, o estudante e, especialmente, a sociedade”.

Além disso, Inácio destacou que receber Tissier na instituição é de uma importância singular, “ainda mais interessante por tratar de um assunto tão atual como a gestão em um mundo globalizado e conectado. Línguas, culturas e desafios organizacionais, tudo numa mesma discussão”.

Sobre o Pergamum

Líder dos sistemas direcionados à gestão de centros de informação, na área de bibliotecas, o Pergamum é um negócio desenvolvido na PUCPR, há 20 anos, e pertencente ao Grupo Marista, mas comercializado a diversas instituições de ensino superior, museus, governos e empresas. Atualmente, busca o alargamento de sua atuação, por meio da concepção de novos softwares direcionados para a educação, como o Pergamum Analysis, atribuído à realização de pesquisas.