Destaque - 27 nov 2018

Escola de Negócios da PUCPR avança em processo de acreditação internacional

AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business) é uma acreditação reconhecida internacionalmente para cursos de Gestão em Negócios e Contabilidade

A Escola de Negócios da PUCPR está participando de processo para receber a Acreditação Internacional AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business), uma acreditação reconhecida internacionalmente para cursos de Gestão em Negócios e Contabilidade, e no último dia 14 de novembro recebeu a informação que teve seu documento iSER aprovado pelo comitê de acreditação AACSB.

O iSER, Initial Self-Evaluation Report, é um documento que contém os 15 standards exigidos pela AACSB para que uma Escola de Negócio seja reconhecida como uma Escola com padrão internacional de qualidade. Esta aprovação significa que o comitê considera que a Escola de Negócios da PUCPR está adequada a este alto padrão de qualidade e pode dar continuidade ao processo para receber o selo de Acreditação AACSB.

Esta aprovação coloca a Escola de Negócios em um patamar que inclui apenas outras quatro instituições brasileiras Insper, FGV (SP e RJ) – estas já acreditadas – e Unisinos (no mesmo estágio que a PUCPR).

Como próximas etapas rumo à Acreditação, a Escola de Negócios da PUCPR deverá enviar relatórios com os resultados de seu processo de melhoria contínua (iSER Update Report), receber a visita de um comitê de avaliação e enviar o Final Self – Evaluation Report, conquistando a Acreditação AACSB.

Para mais informações sobre a AACSB Accreditation, acesse: https://www.aacsb.edu/