Escola de Negócios - 24 ago 2017

Professores da PUCPR Câmpus Londrina participam do XI Congresso ANPCONT

Trabalho apresentado abordou a assimetria informacional causada pelos atrasos dos relatórios de auditoria

Cacia Bittencourt Teixeira, Silvio A. Teixeira e Guilherme Bittencourt Teixeira, professores do curso de Ciências Contábeis da PUCPR Câmpus Londrina, foram os autores da pesquisa “Determinantes do delay em auditoria: evidências empíricas nas empresas brasileiras listadas na BM&FBOVESPA”, apresentada no Congresso ANPCONT. A apresentação foi feita pelo professor Silvio, que abordou a assimetria informacional causada pelo delay existente para divulgação dos relatórios de auditoria e seus determinantes.

O Congresso ANPCONT é um evento internacional de Ciências Contábeis que tem por objetivo disseminar a pesquisa científica na área de negócios, além de realizar a interação da comunidade acadêmica, professores e pesquisadores. Esse ano, o evento aconteceu em Belo Horizonte, entre os dias 3 e 6 de junho.

A pesquisa apresentada foi ao encontro do tema central do Congresso que, esse ano, debateu “O protagonismo do pesquisador contábil na sociedade”. Para a coordenadora do curso, Cacia Bittencourt Teixeira, a pesquisa submetida teve por objetivo discutir a demora no disclosure de informações ao mercado, que dificulta tomada de decisões por parte de investidores e outros usuários externos às empresas.