Escola de Negócios - 04 set 2017

Estudantes visitam Pipefy

Acadêmicos estiveram em uma das principais startups da capital paranaense

No dia 1º de setembro, no período da manhã, estudantes da disciplina de gestão empreendedora da PUCPR realizaram uma visita técnica ao Pipefy, que é uma das principais startups da capital paranaense.

Victoria Santos, estudante da PUCPR e colaboradora do Pipefy, revela que “atividades como esta, fora da sala de aula, são essenciais para o desenvolvimento do aprendizado, tanto estudantil como profissional. As atividades permitem não só conhecer diferentes áreas, mas também conhecer e estar em contato com diferentes culturas.”

Para Cézar Mello, estudante que representou o Centro Acadêmico de Administração, na visita foi possível identificar a  importância do trabalho em equipe. “Ficou evidenciada a necessidade de um todo, colaborando para um bem maior”, disse. O professor Luciano Ferreira complementa que aproximar os estudantes da Escola de Negócios de empresas que são cases de sucesso internacionais auxiliam no desenvolvimento profissional destes estudantes, bem como demonstra a importância que empresas nascidas no Paraná têm no universo do empreendedorismo e das startups.

Paulo C. Porto Martins, responsável pelo Núcleo de Empreendedorismo e Programa Institucional de Bolsas de Empreendedorismo e Pesquisa (PIBEP) destaca a importância do contato real dos estudantes com o mundo das startups. “Estamos vivendo um mundo em constates mudanças e visitas como estas oportunizam aos estudantes compreender como funciona uma startup que está trilhando um caminho de sucesso, inclusive já passou por aceleração no Vale do Silício (500 startups) e recebeu investimentos”, frisa.