Primeiros Socorros e RCP com DEA®

Primeiros Socorros e RCP com DEA

Após 10 minutos sem oxigênio, as células do cérebro começam a morrer. O curso de Primeiros Socorros e RCP com DEA ensina aos alunos todas as habilidades e conhecimentos críticos necessários para que possam responder e lidar com uma emergência de primeiros socorros, asfixia ou ataque cardíaco. Ao se capacitarem para o uso do desfibrilador externo automático (DEA) e na prática da respiração cardiopulmonar (RCP) logo nos primeiros minutos de um acidente, eles conseguem criar uma situação ideal de atendimento para o serviço médico de emergência.

Para quem é este curso

O curso de Primeiros Socorros e RCP com DEA foi criado para atender médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, personal trainers, socorristas, auxiliares e técnicos de Enfermagem, condutores de ambulância, acadêmicos de cursos da área de Saúde e leigos.

Como funciona

Cada turma conta com 32 vagas. O curso tem carga horária de 6 horas e 90% de conteúdo prático. Ao efetivar a matrícula, você irá receber um livro oficial da AHA com as diretrizes atualizadas. A avaliação é prática e o certificado da AHA traz reconhecimento internacional.

O que vou aprender

• Noções básicas de primeiros socorros;
• Emergências médicas;
• Emergências com lesões;
• Emergências ambientais;
• RCP em adultos, com o uso de DEA/DAE.

Quando acontece e como me inscrevo

O curso acontece uma vez por ano em um sábado, das 7h30 às 16h30.
Onde: Centro de Simulação Clínica Escola de Medicina da PUCPR | Rua Rockfeller, 1450, Rebouças, Curitiba – Paraná.
Contato: (41) 3271.5920

Prof. Dr. José Knopfholz – coordenador do curso
Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), residência médica em Clínica Médica e Cardiologia, mestrado em Ciências da Saúde pela PUCPR (2005) e doutorado em Medicina Interna pela Universidade Federal do Paraná (2010). Atualmente é professor e coordenador do curso de Medicina da PUCPR. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia, Reanimação Cardiopulmonar, Cardiometabolismo e Saúde Preventiva (fonte: Lattes).

Escola de Medicina