Destaque - 27 dez 2019

Universidade de Harvard oferece curso sobre Pesquisa Clínica

Por meio de videoconferências interativas, estudantes do mundo todo podem aprender em pouco tempo

Logo do curso de Medicina em HarvardA Universidade de Harvard está oferecendo o curso Principles and Practice in Clinical Research, um conjunto de aulas online, em videoconferência interativa, com duração de 9 meses.

Além de fundamentos em Pesquisa Clínica (como formular uma pergunta em pesquisa, selecionar a população do estudo, randomização, métodos de cegamento), o curso cobre assuntos como métodos estatísticos (classificação e distribuição de dados, testes estatísticos, cálculo do tamanho da amostra, análise de sobrevida, missing data e meta-analise), coleta de dados, treinamento em escrita do manuscrito, e desenho de estudos (observacionais, ensaios clínicos randomizados, estudos adaptativos e de não-inferioridade).

A experiência proporciona intensa interação com os docentes e staff do treinamento, facilitando o aprendizado. Outra vantagem é o networking com outros pesquisadores e participantes do curso.

INSCREVA-SE AQUI

A duração do curso é de 3 horas semanais (em videoconferência interativa), durante 9 meses, na PUCPR. As inscrições vão até o dia 31 de dezembro deste ano.