Destaque - 25 out 2018

Professor Roberto Herai da PUCPR é um dos palestrantes em evento sobre Síndrome do X-Frágil,

Encontro celebrou parceria entre ACP, CIEE e Instituto Lico Kaesemodel para inclusão de deficientes no mercado de trabalho

No último dia 22 de setembro, Dia Nacional da Conscientização da Síndrome do X-Frágil, a Associação Comercial do Paraná realizou um evento que reuniu profissionais das áreas médica, jurídica e empresarial para debater sobre a necessidade de inclusão daqueles que possuem essa condição genética. Além disso, o encontro também celebrou uma parceria entre ACP, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e Instituto Lico Kaesemodel para sua inserção no mercado de trabalho .

Os deficientes, jovens assistidos pelo Instituto Lico Kaesemodel, são indicados pelo CIEE. A ACP foi a responsável por uniu essas duas instituições pensando na inclusão daqueles que convivem com a síndrome que causa debilidades intelectuais, problemas de aprendizado e comportamento.

Entre os palestrantes da noite estavam advogada e especialista em legislação de terceiro setor, Rosângela Moro, e Roberto Herai, professor da Escola de Medicina da PUCPR e doutor em genética. Ambos os especialistas discutiram sobre questões relacionadas ao X-Frágil, cada um dentro de sua área de atuação.