Destaque - 20 jun 2018

Egresso da PUCPR conquista premiação em evento de dermatologia pelo 4º ano consecutivo

Trabalho de Felipe Cerci teve destaque no 30º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

Formado em Medicina pela PUCPR (2008), Felipe Cerci foi premiado no 30º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, que aconteceu entre os dias 27 a 30 de abril em Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento reuniu mais de 2300 inscritos para cursos, reuniões e apresentações de projetos científicos.

Desde que retornou dos Estados Unidos, onde realizou a maior parte de sua formação em cirurgia micrográfica de Mohs (2012-2014), Cerci conquistou prêmios em todas as edições do Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica (Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte). No início do ano, o médico também apresentou um trabalho sobre cirurgia de Mohs no Congresso Americano de Dermatologia, realizado em San Diego na Califórnia.

O artigo do ex-aluno, denominado “Retalho em Ilha: além do tradicional VY”, ficou em segundo lugar na categoria mini-casos. O Congresso é um evento de reconhecimento internacional. Organizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, o encontro reúne profissionais de todo o país para debater tecnologias, avanços, desafios, dilemas e tratamentos promissores da área.