Sem categoria - 25 set 2019

Encerramento das celebrações dos 75 anos do Serviço Social no Paraná e na PUCPR

O evento que encerrou as comemorações contou com ampla participação de estudantes, professoras e assistentes sociais

75 anos serviço social pucprO Curso de Serviço Social da PUCPR, um dos quatro primeiros do Brasil, comemora 75 anos de existência em 2019. O evento que encerrou as comemorações  foi realizado no dia 19 de setembro e contou com ampla participação de estudantes, professoras e assistentes sociais.

Um dos primeiros cursos da Universidade surgiu num dos momentos de intensa organização da sociedade civil e da Igreja na formação universitária, com organização da Ação Social, pelo desenvolvimento da sociedade paranaense e dignidade humana.

Com a contribuição da professora e pesquisadora da PUCSP, Drª Carmelita Yasbek, estudantes e assistentes sociais debateram o cenário de desafios e retrocessos, mas também de resistência e trabalho social coletivo nos diferentes contextos.
Para a coordenadora do curso, professora Maria Izabel S. Pires, “as celebrações do curso de Serviço Social são momentos de muita emoção, já que estamos comemorando, também, a profissão no Paraná e no Brasil, sua contribuição na defesa de direitos, no desenvolvimento social, portanto, sua relevância pública”

Hoje, Assistentes Sociais atuam em diversos espaços ocupacionais contribuindo para a efetivação dos direitos humanos, de políticas públicas e projetos transformadores de vidas, territórios e cidades; em entidades da sociedade civil, movimentos sociais e empresas, hospitais e demais organizações, de modo a contribuir na construção de relações e sociedades mais justas e humanas.

Recomendadas para você