Destaque - 22 out 2019

Professor Léo Peruzzo, do PPGF, realiza conferência em evento internacional

Ele participou do VII Congreso Wittgenstein en Español, realizado na Pontifícia Universidade Católica do Peru, em Lima

No dia 18 de outubro, Léo Peruzzo, professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGF) da PUCPR, realizou conferência no VII Congreso Wittgenstein en Español, realizado na Pontifícia Universidade Católica do Peru, em Lima.

Professor PUCPR conferência internacionalNa ocasião, o pesquisador, único brasileiro no evento, apresentou conferência intitulada “Wittgenstein y el Realismo”, abordando como preocupações científicas dependem do fomento possibilitado pela compreensão linguística e epistemológica. A sétima edição, segundo o professor, “marca a consolidação de um grupo de pesquisa na América Latina no contexto do legado de Ludwig Wittgenstein, liderado pelo professor Dr. Alejandro Tomasini Bassols, da Universidade Autónoma do México (UNAM) e, cada vez mais, a inserção internacional do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCPR”.

O evento contou com a participação de pesquisadores da Argentina, Peru, Colômbia, México, Espanha e França. As edições anteriores foram realizadas na Argentina e no México.