Destaque - 10 set 2019

Livro celebra os 40 anos de “O Princípio da Responsabilidade”, de Hans Jonas

Lançamento acontece no dia 25 de setembro, na FTD Digital Arena

lançamento livro hans jonas pucprO livro “Vocabulário Hans Jonas”, organizado pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCPR, Jelson Oliveira, em parceria com o professor Eric Pommier, da PUC Chile, será lançado no dia 25.09, às 19h30min, no Café da FTD Arena Digital (portão 1 do Campus Prado Velho da PUCPR em Curitiba). O livro, publicado com o selo da Editora da Universidade de Caxias do Sul, traz 33 verbetes escritos por 31 autores, em 6 línguas, 8 países e 24 diferentes instituições de ensino.

Entre os autores do livro estão o filósofo Dietrich Böhler, da Freie Universität Berlin, Alemanha; Dmitri Nikulin, da The New School for Social Research, dos Estados Unidos; Michael Bongardt, da Universidade de Siegen, Alemanha; Nathalie Frogneux, Université Catholique de Louvain, Bélgica; Lawrence Vogel, do Connecticut College, Estados Unidos, além de Ivan Domingues (UFMG) e Oswaldo Giacoia Jr. (Unicamp), entre outros.

O resultado é um livro completo e ousado, que combina diferentes estilos e interpretações, para oferecer um quadro útil para todos aqueles que se interessam pela obra jonasiana, mas também pelos problemas relacionados ao avanço da tecnologia e à destruição do meio-ambiente. Trata-se de uma obra essencial, capaz de oferecer reflexões e orientações para que possamos enfrentar os desafios que se impõem sobre nós, diante da crise climática. Além de Curitiba, o livro será lançado em cidades como São Paulo, Santiago do Chile, Coimbra e Brusque. Veja abaixo as informações:

EVENTOS EM COMEMORAÇÃO AOS 40 ANOS DE O PRINCÍPIO DA RESPONSABILIDADE E LANÇAMENTO DO “VOCABULÁRIO HANS JONAS”:

VI Colóquio Hans Jonas: PUCPR, em Curitiba, 25 e 26 de setembro de 2019. Inscrições e informações: https://www.even3.com.br/vicoloquiohansjonas/

Congresso Internacional: PUC Chile, Santiago do Chile, 1 e 2 de outubro de 2019.
Inscrições e informações: http://filosofia.uc.cl/noticias/congreso-internacional-elprincipio-de-responsabilidad-hans-jonas-40-anos-despues

II Colóquio Luso-brasileiro Hans Jonas: Universidade de Coimbra, Portugal, 11 e 12 de
outubro de 2019. Inscrições e informações: [email protected].

XVII Simpósio de Filosofia: Faculdade São Luiz, Brusque-SC, 16 a 18 de outubro de
2019. Inscrições e informações: http://www.saoluiz.edu.br/faculdade/extensao/simposio-de-filosofia/