Escola de Educação e Humanidades - 21 ago 2018

Trajetória de bacharel em Serviço Social confirma importância da educação

Ativo durante toda sua graduação, hoje André Nascimento integra o Grupo Marista

André Nascimento, recém formado em Serviço Social pela PUCPR, participou de um Congresso Internacional na área. No último dia 16, ele se reuniu e relatou sua experiência ao pró-reitor de Missão, Identidade e Extensão, Ir. Rogério Renato Mateucci, e à professora Jucimeri Silveira, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos.

O bacharel teve sua vida transformada pelo acesso à educação superior. Por meio do projeto Conexão Jovem, desenvolveu pesquisa com jovens em territórios vulneráveis, visando a prevenção ao uso de drogas e a educação em direitos humanos. Durante a graduação, participou do grupo de pesquisa de saúde mental e direitos humanos. Ele também desenvolve ações na associação de moradores do bairro onde mora.

Hoje, André compõe o Grupo Marista como educador social, o que possibilita manter os vínculos com crianças, adolescentes e jovens da Vila Torres. Sua trajetória confirma a importância de uma formação integral, humana e de qualidade, que promova vivências significativas, no compromisso com a transformação de vidas.