Escola de Educação e Humanidades - 09 maio 2018

Professores de referência internacional marcam presença no Workshop Wittgenstein

Organizado pelo Programa de Pós-graduação em Filosofia, evento promoveu debates sobre processo de cognição

Professores de destaque internacional  participaram do Workshop Wittgenstein, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia, nos dia 3 e 4 de maio.

O encontro contou com a presença das professoras Dra. Laura Candiotto (Edinburgh University, Reino Unido), Dra. Cristina Bosso (Universidad Nacional de Tucumán, Argentina) e Dra. Mirian Donat (Universidade Estadual de Londrina, Brasil).

Segundo o organizador, Professor Léo Peruzzo, “o evento foi importante não apenas para consolidar as pesquisas realizadas no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCPR, mas por oportunizar o intercâmbio de novas questões com professores que têm uma pesquisa consolidada no cenário internacional”.

A partir do tema “Realidade, Linguagem e Cognição”, os desdobramentos e limites entre questões que envolvem o fazer científico foram tópicos dos debates. Além disso, assuntos como a noção de Mente estendida, Realismo, Representacionismo, e Linguagem estiveram presentes nas discussões.