Ciências Sociais - 17 out 2018

PUCPR comemora 10 anos do curso de Ciências Sociais da Universidade

Evento de celebração acontece no próximo dia 19, no bloco amarelo

A Escola de Educação e Humanidades, em comemoração aos 10 anos do curso de Ciências Sociais da Universidade, promove no próximo dia 19 o Encontro de Prática Profissional e Estágio Curricular Obrigatório (EPPECOS). O evento, que chega a 10ª edição, contará com a apresentação de atividades de estágio, práticas, PIBID e PIBIC dos estudantes e debates sobre “Ciências Sociais e Educação, Ensino de Sociologia, Antropologia e Política na Universidade”.

Confira a programação completa abaixo:

17h30 Exposição de banners.
18h30 Parte cultural: apresentação dos estudantes do curso.
19h00 Vídeo que contará fatos do curso.
19h30 Formação de mesa com pessoas que organizaram o curso (primeiros estudantes, coordenação e professores).
20h00 Roda de conversa entre os professores das 3 áreas que formam o curso de Ciências Sociais: Sociologia, Antropologia e Política – Lindomar Boneti, sociólogo da educação, º Luiz Domingos Costa, mestre em Ciência Política pela UNICAMP, e Leonardo Campoy, doutor em Antropologia.
21h00 Coffee break e lançamento do livro “Sociologia da Educação no Brasil”, escrito pelo professor Lindomar Wessler Boneti.

Conheça os palestrantes

Lindomar Wessler Boneti possui Graduação em Ciências Sociais (licenciatura plena) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1982); Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987); Doutorado (PhD) em Sociologia pela Université Laval Québec no Canadá (1995) e Pós-Doutorado no Departamento de Ciências da Educação da Université de Fribourg na Suíça (2008). Atualmente atua como Professor e Pesquisador do Curso de Ciências Sociais, do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Políticas Públicas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Pesquisador associado da Associação Internacional de Sociólogos de Língua Francesa, no Comitê de Pesquisa" Identidade, Desigualdades e Laços Sociais" Professor visitante da Université Catholique de l´Oest – França. Seus temas preferidos de estudos, pesquisas e docência, nos quais reúne experiências são: Teoria sociológica, Políticas Públicas, Direitos Humanos, Cidadania, Exclusão e Inclusão social.

Luiz Domingos Costa é estudante de doutorado em Ciência Política na UFPR. Mestre em Ciência Política pela UNICAMP, possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e do Centro Universitário UNINTER. É pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Sociologia Política Brasileira – UFPR. Tem experiência em pesquisa sobre elites políticas, poder legislativo, carreiras políticas e profissionalização política.

Leonardo Campoy é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná, Mestre em Sociologia com concentração em Antropologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutor em Antropologia também no Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.