Ciências Sociais - 08 mar 2018

Palestra sobre escritoras precursoras do feminismo será realizada na PUCPR

Evento acontece neste dia 08, às 20h30, na Escola de Educação e Humanidades da Universidade

Em homenagem a todas as mulheres, acontece na PUCPR neste dia 08 uma palestra com o tema “Redescobrindo as escritoras precursoras do feminismo”. O evento, promovido pelo curso de Ciências Sociais, contará com a participação de Beatriz Polidori Zechlinski, historiadora e professora de História da Universidade, e Andréa Luiza Curralinho Braga , docente de Serviço Social.

A iniciativa, que tem o objetivo de dar visibilidade maior visibilidade a essas escritoras, será realizado no Auditório Thomas Morus   (2º andar da Escola de Educação e Humanidades), no bloco amarelo, às 20h30. O evento teve a organização das profesoras Darli Sampaio, Beatriz Zechlinski e Sandra Mattar.

Conheça as participantes do debate:

Beatriz Polidori Zechlinski

Historiadora e professora do Curso de História da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), doutora em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tendo realizado estágio de doutorado (doutorado sanduíche) na Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS/Paris), durante o ano universitário 2009/2010, sob a direção de Roger Chartier e Christian Jouhaud. Participa dos seguintes grupos de pesquisa: Núcleo de Estudos de Gênero (NEG), da UFPR, Mulheres e Produção Cultural, da UFPR, e História, Cultura e Política, da PUC-PR. Pesquisa principalmente nas áreas de História Moderna, História da Cultura Escrita e da Leitura, Estudos de Gênero e História das Mulheres, com interesse especial pelas escritoras da Época Moderna.

Andréa Luiza Curralinho Braga

Professora do Curso de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Escola de Educação e Humanidades. Doutoranda em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Paraná. Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Paraná. Especialização em Serviço Social e Direitos Sociais pela Universidade de Brasília. Graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Instituições (NINST) e Observatório dos Conselhos do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Membro da Câmara Temática de Direito à Cidade e da Câmara Temática de Trabalho e Formação Profissional do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-PR). Pesquisa em políticas públicas e instituições, institucionalidades de participação na política urbana. Atua na área de politicas públicas e sociais, gestão democrática e planejamento urbano e regional.